terça-feira, 26 de novembro de 2013

Resenha:FONE BEATS BY DR. DRE

Olá flores a nossa resennha de hoje é do fone beats
Pegeui uma ajuda de um amigo "HITEC"
Apesar da alta qualidade do som e do design, o preço elevado é questionável.
O fone de ouvido Beats by Dr. Dre já é famoso pela qualidade do som e também se tornou o fone queridinho das celebridades. Já testamos o modelo Dr. Dre Studio e agora chegou a vez de testarmos o modelo Dr. Dre Solo HD. A principal diferença é que o modelo Solo HD tem alto-falantes menores e não utiliza pilhas, ou seja, não é amplificado como o modelo Studio.
Review: Fone de ouvido Solo HD, da Beats by Dr. Dre, traz ótima definição de graves e agudos, além de ser compacto
O material utilizado é o mesmo: a espuma que recobre os alto-falantes é bastante confortável e isola muito bem o som do ambiente ao redor. A haste é de material plástico e alumínio, bastante resistente e tem acabamento chamado de gloss. Realmente o plástico da haste brilha e é bastante flexível. Não pudemos fazer o teste de resistência, mas esse vídeo – com uma parte que lembra o velho programa de TV Jack Ass – exibe o fone sendo “torturado”. [http://www.youtube.com/watch?v=NgLgc5Cah0E]
Outro detalhe da haste: ela é dobrável, de modo a deixar o fone compacto para transportar em uma mochila ou mala. Na embalagem, há uma pochete, personalizada com o logotipo da Beats, que tem o tamanho perfeito para guardar o fone.
Dois cabos emborrachados acompanham esse fone. Quem fabrica os cabos é a Monster Cable, maior indústria de cabos e conectores de alto desempenho para equipamentos de áudio. Um dos cabos possui controle de volume e pausa. Esse recurso é interessante para usar emsmartphones, porém há um detalhe: esse cabo com controle só pode ser utilizado em smartphones Blackberry ou no iPhone.
Desempenho
Usamos o software iTunes sem equalização para os testes. Os graves são bem acentuados e os agudos são suaves. Não há distorção mesmo quando aumentamos o volume até o máximo. Para os meus ouvidos o volume máximo foi o suficiente, mesmo para estilos hard core de músicas. Mas é interessante dizer que a própria Beats possui modelos mais potentes, como o Dr. Dre Studio, que vem com amplificador, modelo que já testamos.
Como o cabo não é fixo, giramos o conector durante a execução das músicas para verificar qualquer tipo de interferência ou ruído. Não houve qualquer tipo de problema. A vantagem do fone não ter um cabo fixo é no caso de manutenção, pois é possível substituir facilmente. Mas como dissemos, tanto o cabo, quanto o conector são feitos em material bastante resistente e um problema mais grave só vai ocorrer em algum movimento muito brusco.
Conclusão: O Beats by Dr. Dre modelo Solo HD atinge graves potentes e agudos suaves sem distorcer, mesmo em volume alto. As almofadas ajudam a isolar o som externo, porém, se tivessem um diâmetro um pouco maior, seriam mais eficientes. Em compensação, o Dr. Dre Solo HD tem dimensões ótimas para ser transportado e mesmo ser utilizado em ambientes públicos sem chamar muita atenção.
Pontos Positivos:
- Boa potência sem distorcer o som;
- ótima definição de graves e agudos;
- construção resistente.
Foi isso flores,bjãao

Nenhum comentário:

Postar um comentário